SAÚDE


"NÚMERO DE MORTOS POR FEBRE AMARELA EM MG SOBE PARA 11"


"O governo de Minas Gerais confirmou nesta segunda-feira (15) que mais duas pessoas morreram depois contraírem o vírus da febre amarela no Estado. Com isso, subiu para 11 o número de óbitos em decorrência da doença, entre 2017 e os primeiros dias de 2018.
Dos 12 resultados positivos para febre amarela confirmados no Estado, 11 deles resultaram em óbito. Até o momento, apenas um morador de Brumadinho conseguiu se curar da doença.
Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje. 
Segundo a SES (Secretaria do Estado de Saúde), as últimas duas mortes ocorreram em Goianá (Zona da Mata) e Nova Lima (Região Metropolitana), cidade que registrou o maior número de vítimas - quatro, ao todo.
As outras mortes foram registradas em Brumadinho (1), Mariana (2), Carmo da Mata (1), Mar de Espanha (1) e Barra Longa (1).
Outros 34 casos de suspeita da doença continuam sob investigação pelas autoridades de saúde de Minas."


"EMERGÊNCIA"

"Na última sexta-feira (13), o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), decretou situação de emergência em saúde pública nas áreas do Estado atingidas pela doença. O decreto vale por 180 dias e abrange 152 municípios do leste de Minas.
Publicado no 'Diário Oficial' de Minas, o dispositivo permite que o governo dispense licitações para a compra de medicamentos e faça contratações temporárias de pessoal para conter o avanço de febre e tratar os doentes. Com informações da Folhapress."

Notícia retirada do site NOTÍCIAS AO MUNDO, 16 de janeiro de 2018 (Acesso: 16/01/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog