CONFLITOS INTERNACIONAIS


"SOBE PARA 215 NÚMERO DE MORTOS EM ATENTADO NA SOMÁLIA"
"Atentado com dois caminhões-bomba aconteceu neste sábado e foi feito por supostos integrantes do grupo jihadista Al Shabab"


Por: EFE

"Mogadíscio - O atentado com dois caminhões-bomba cometido no último sábado por supostos integrantes do grupo jihadista Al Shabab na capital da Somália, Mogadíscio, matou pelo menos 215 pessoas e deixou mais de 350 feridas, confirmaram à Agência Efe fontes dos serviços de saúde do país.
Os hospitais, escassos de medicamentos e sangue, estão superlotados de feridos. O ataque ao Safari Hotel e a um movimentado mercado da cidade é o pior já ocorrido na história do país com base no balanço de mortes, que ainda pode aumentar.
De acordo com a imprensa somali, a maioria dos mortos eram civis, principalmente vendedores ambulantes. Por enquanto, embora a mídia local e analistas considerem certo que Al Shabab está por trás do atentado, o grupo ainda não reivindicou a autoria do ocorrido.
Al Shabab, que em 2012 se filiou à rede internacional da Al Qaeda, controla parte do território no centro e no sul do país e tenta instaurar um Estado Islâmico wahabista na Somália.
O país vive em estado de guerra e caos desde 1991, quando o ditador Mohamed Siad Barre foi derrubado, o que deixou o país sem um governo efetivo e em mãos de milícias radicais islâmicas, senhores da guerra que respondem aos interesses de um clã determinado e grupos armados."

Notícia retirada do site EXAME.com, 15 de outubro de 2017 (Acesso: 15/10/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog