VIOLÊNCIA


As informações a seguir foram retiradas do site O GLOBO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter as informações do conteúdo original.

"JOVEM ISRAELENSE MORRE APÓS SER ESFAQUEADA NA CISJORDÂNIA"
"Neste domingo, três palestinos foram mortos após realizarem ataques com facas"


"JERUSALÉM - A jovem israelense Hadar Buchris, de 21 anos, foi morta neste domingo após ser esfaqueada em um ponto de ônibus no assentamento Gush Etzion, no sul da Cisjordânia. O atacante, identificado como Isam Thwabteh, de 34 anos, foi baleado e morto pelas forças de segurança de Israel. Mais cedo, outro dois ataques com facas foram registrados no país.
De acordo com os paramédicos, Hadar foi encontrada inconsciente, com ferimentos na parte superior do corpo. Segundo a 'Haaretz', jovem foi transferida de ambulância para o hospital Shaare Tzedek, em Jerusalém, onde chegou em condições críticas. Ela chegou a receber atendimento, mas não resistiu.
Desde o início de outubro, uma nova tática adotada por palestinos vem conseguindo furar as medidas de segurança adotadas por Israel. Em vez de mísseis e bombas, os terroristas fazem ataques com facas, armas leves ou usam veículos para atropelar as vítimas. No período, 83 palestinos, 19 israelenses e um estudante americano foram mortos.
Neste domingo, antes do ataque que vitimou Hadar, uma adolescente palestina foi morta por forças de segurança após tentar esfaquear duas mulheres israelenses em um assentamento judeu. Mais cedo, um palestino jogou um táxi contra israelenses na Cisjordânia, deixando um ferido antes de ser baleado e morto.
A última quinta-feira foi um dos dias mais sangrentos desta nova onda de violência entre os dois povos. Em Gush Etzion, mesma região onde Hadar foi morta, cinco pessoas ficaram feridas e três morreram - um israelense, um palestino e um americano - após um homem realizar disparos com uma submetralhadora. Poucas horas antes, dois israelenses foram mortos após serem esfaqueados em Tel Aviv, capital financeira de Israel.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que o país está enfrentando o 'terrorismo por indivíduos', amplamente desorganizado, baseado em redes sociais. Por outro lado, o governo palestino acusa Israel de matar indiscriminamente, 'acusando todas as vítimas de portarem faca' ou garantindo que uma faca seja deixada no local dos supostos ataques."

Informações retiradas do site O GLOBO, 22 de novembro de 2015 (22/11/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog