SAÚDE


As informações a seguir foram retiradas do site O GLOBO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter as informações do conteúdo original.

"BOMBEIRO PASSA PELO MAIOR TRANSPLANTE DE ROSTO JÁ REALIZADO"
"Patrick Hardison, 41 anos, foi desfigurado pelo fogo durante missão"


"RIO - Um bombeiro voluntário que ficou queimado num incêndio em 2001 recebeu o mais extenso e completo transplante de rosto já realizado. Segundo o Centro Médico NYU Langone, o transplante cobriu o crânio e grande parte do pescoço. De acordo a 'Fox New', a cirurgia foi realizada em agosto, e o paciente, Patrick Hardison, 41 anos, ainda está passando por fisioterapia no hospital.
A cirurgia foi um sucesso, e o bombeiro de Senatobia, Missisippi (sul dos EUA), está em vias de recuperar a visão. Patrick falou que seu principal objetivo é voltar a dirigir. O médico Eduardo Rodriguez, que liderou a equipe cirúrgica que fez o transplante, disse que a cirurgia foi a mais extensa já realizada em termos de qualidade do tecido transferido."

"O transplante se estende a partir do topo da cabeça, através do crânio e para baixo da clavícula e chega longe o suficiente para que fique apenas um pequeno pedaço de cabelo original dele, combinado com o cabelo que crescerá  no novo couro cabeludo. Hardison também ganhou duas novas orelhas. Mais de 100 médicos, enfermeiros e técnicos participaram da cirurgia de 26 horas."


"Hardison sofreu graves feridas faciais quando trabalhava como bombeiro voluntário, alguns dias antes dos ataques de 11 de setembro, Hardison ficou severamente desfigurado quando o teto de uma casa em chamas caiu sobre ele durante uma missão de resgate. Ele perdeu as pálpebras, as orelhas, os lábios, a maior parte do nariz, o cabelo e as sobrancelhas. 
Eduardo Rodriguez, chefe do departamento de cirurgia plástica, liderou a operação após um ano de preparativos. Antes de chegar ao Centro Médico NYU Langone, Hardison já havia enfrentado mais de 70 cirurgias."


Informações retiradas do site O GLOBO, 17 de novembro de 2015 (Acesso: 22/11/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog