SAÚDE


As informações a seguir foram retiradas do portal da REDE TV NOTÍCIAS, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter os nomes dos autores e seus respectivos meios de comunicação as quais foram inicialmente divulgadas.


"MENINA DE 6 ANOS VIVE COM O CORAÇÃO FORA DA CAIXA TORÁCICA"


"A russa Virsaviya Borun, de seis anos, nasceu com uma rara condição que permite ver os movimentos de cada batida de seu coração. A menina nasceu com órgão fora da caixa torácica, protegido apenas por uma fina camada de pele, por conta da Pentalogia de Cantrell - uma doença que provoca defeitos congênitos e afeta uma em cada 5,5 milhões de pessoas.
Para os médicos, Virsaviya não sobreviveria. 'O médico disse que ela não iria sobreviver', conta a mãe, Dari Borun, em entrevista à NBC Miami. No entanto, a garota contrariou o prognóstico e, hoje vive com a mãe na Flórida (Estados Unidos) e tenta viver uma vida normal.
Devido à rara condição, Virsaviya ainda nasceu com o intestino fora da cavidade abdominal e não possui músculos abdominais ou diagrama. Ainda assim, a menina é cheia de energia e, apesar de não ir à escola, gosta de dançar, desenhar e pretende estudar em casa."


"Eu sei por que tenho o coração para fora. É porque Jesus quer mostrar que ele pode fazer coisas especiais como eu', conta Virsaviya conta à NBC Miami.
Neste ano, a mãe um médico disposto a cuidar do caso da menina, que precisa passar por cirurgia. A operação, no entanto, não irá acontecer pelo menos por enquanto, pois a pressão arterial de Virsaviya está alta. Ela deve passar por uma nova avaliação daqui a dois anos.
Dari está pedindo doações pela internet para que possa cuidar da filha, cobrir as despesas nos Estados Unidos e pagar pelos cuidados especiais."




Informações retiradas do portal REDE TV NOTÍCIAS, 31 de outubro de 2015 (Acesso: 01/11/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog