NACIONAL


As informações a seguir foram retiradas do site do VALOR ECONÔMICO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter os nomes dos autores e seus respectivos meios de comunicação as quais foram inicialmente divulgadas.

"PREFEITURA DIZ QUE SÃO 25 DESAPARECIDOS APÓS ACIDENTE NA SAMARCO"


"O número de desaparecidos após rompimento de duas barragens em Bento Rodrigues, distrito de Mariana (MG), voltou a ser alterado pela Prefeitura de Mariana. Agora são 25, sendo 13 funcionários da mineradora Samarco e seis moradores da região. Mais, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais já havia retificado o número, de 23 para 19. Ao menos três crianças estão entre os desaparecidos.
Quarenta bombeiros trabalham, com enxadas e tratores, abrindo caminho até as residências atingidas pelo rompimento das barragens, que aconteceu na quinta-feira. Pelo menos 128 residências foram atingidas pela onda de lama de dejetos.
Para o trabalho de buscas, o distrito de Bento Rodrigues foi mapeado com a ajuda de geólogos e moradores. Os bombeiros usam drones para auxiliar o trabalho.
O acidente ocorreu, em Bento Rodrigues, a 15 km do centro de Mariana. A vila que tem 121 casas e 492 moradores, segundo o IBGE foi totalmente inundada pelo 'tsunami de lama' formado após o rompimento.
A mineradora afirmou em note que 253 pessoas, de 70 famílias, foram alocadas pela empresa em hotéis e pousadas da região. Centenas de pessoas foram levadas em vans e ambulâncias à Arena Mariana, ginásio esportivo usado pela prefeitura para receber os desabrigados. Eles receberam roupas, comida e assistência médica.
As barragens são da mineradora Samarco, que pertence à Vale e à australiana BHP. Ela afirmou que o conjunto de barragens no município de Mariana foi alvo de fiscalização em julho deste ano e encontravam-se em 'totais condições de segurança'. Muitos moradores também passaram a noite no local, à espera de notícias."

Informações retiradas do site VALOR ECONÔMICO, 07 de novembro de 2015 (Acesso: 07/11/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog