MUNDO


As informações a seguir, foram retiradas do jornal O ESTADO DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.

"DOIS BRASILEIROS ESTÃO ENTRE OS FERIDOS EM ATAQUE"
"Embaixadora do Brasil diz que não poderia revelar a identidade dos estudantes, pois as famílias não tinham sido comunicadas"


Por: Renata Tranches

"Dois brasileiros estavam entre os feridos nos ataques de ontem em Paris, confirmou a embaixadora brasileira Maria Edileuza Fontenele Reis em entrevista ao Estado. Eles foram submetidos ontem a cirurgias e seu estado de saúde não estava claro.
A embaixadora disse que se tratavam de dois estudantes que vivem na França. Eles foram identificados, mas a diplomata explicou que não poderia informar seus nomes enquanto as famílias não fossem comunicadas.
De acordo com as agências de notícias, o brasileiro levou três tiros nas costas e a brasileira um de raspão na mão quando jantavam em um dos restaurantes atacados.
A embaixadora relatou clima de tensão. Havia ao menos três estações de metrô fechadas e policiais e agentes de segurança por toda a cidade.
Maria Edileuza disse ter sido surpreendida pelo barulho das sirenes de ambulância e viaturas da polícia, mas estava em casa quando tudo ocorreu. A diplomata destacou o fato de o país estar se preparando para receber a conferência mundial do clima e receber mais de 100 chefes de Estado e de governo em alguns dias. 'A situação me parece muito grave'.
A embaixadora, que está há um ano em Paris, não estava na França durante os ataques ao semanário satírico Charlie Hebdo em janeiro. Mas quando retornou de uma viagem ao Brasil, notou que tudo havia mudado, com policiais armados vistos em todos os lugares. 'Agora, vai ficar pior'./Renata Tranches"


Informações retiradas do jornal O ESTADO DE S. PAULO - EDIÇÃO DIGITAL, nº 44587 - Ano 136, pág. A12. Internacional. 14 de novembro de 2015, sábado (Acesso: 14/11/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog