INTERNACIONAL


As informações a seguir foram retiradas do site da FOLHA DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.

"EXPLOSÕES E TIROS COORDENADOS MATAM AO MENOS 153 EM PARIS"
"*Atentado terrorista é o pior em uma década*Presidente da França decreta emergência e fecha fronteiras*Nenhum grupo reivindicou atos*Há dois brasileiros feridos"


"Uma série de ataques coordenados em Paris deixou ao menos 153 mortos e dezenas de feridos na noite desta sexta (13). Houve tiroteios e explosões em sete pontos da cidade. No pior deles, três terroristas mataram cerca de cem pessoas na casa de shows Bataclan.
Nenhum grupo reivindicou a ação terrorista, a maior no Ocidente em uma década e o ato mais violento a atingir a França em desde a Segunda Guerra (1939-1945).
O presidente francês, François Hollande, decretou estado de emergência e fechou fronteiras. 'É um horror', disse ele, retirado às pressas de um estádio de futebol - três morreram na explosão de bombas no entorno do local durante jogo entre França e Alemanha.
Autoridades pediram que as pessoas fiquem em casa e 1.500 militares foram para as ruas da cidade. Dois brasileiros ficaram feridos, um deles gravemente.
Um terrorista abriu fogo em um restaurante localizado no mesmo bairro da sede do jornal 'Charlie Hebdo', alvo de atentado em janeiro que deixou 12 mortos.
Os ataques em Paris ocorreram no mesmo dia em que os EUA anunciaram a morte de um dos principais líderes da facção Estado Islâmico. Não havia, até a conclusão desta edição, nenhuma informação que vinculasse os atos a uma possível retaliação."


Informações retiradas do jornal FOLHA DE S. PAULO - VERSÃO DIGITAL, nº 31 636, pág 1. Capa. 14 de novembro de 2015, Sábado (Acesso: 14/11/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog