INTERNACIONAL


As informações a seguir foram retiradas do site do jornal FOLHA DE S. PAULO, por isso as informações pertencem exclusivamente ao site. A divulgação somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.

"AIRBUS SE DESPEDAÇOU NO AR, AFIRMA RÚSSIA"
"Informação de comitê russo se baseia na extenção da área onde se acharam destroços do avião que caiu no Egito"


"Equipes já recuperaram corpos de 163 das 224 pessoas que estavam a bordo no voo da companhia Metrojet que ia a São Petersburgo. DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS.
O Airbus A321 da companhia russa Metrojet que caiu no sábado (31), na península do Sinai (Egito), despencou-se durante o voo, em elevada altitude, espalhando destroços sobre uma vasta região.
'A destruição aconteceu no ar, e fragmentos se espalharam por uma área de cerca de 20 quilômetros quadrados', disse Viktor Sorochenko, diretor do Comitê Intergovernamental da Aviação Russa.
Com a queda, morreram todos os 224 ocupantes da aeronave (217 passageiros, sendo 214 russos e 3 ucranianos).
Especialistas em aviação se juntaram a equipes do Sinai em busca de pistas sobre o que fez o Airbus despencar abruptamente quando estava a cerca de 9.500 metros de altitude, apenas 23 minutos depois de decolar de Sharm el-Sheikh, um resort localizado no Mar Vermelho.
A desintegração de um avião, em altitude de cruzeiro, é rara se não associada em algum evento - explosão, por exemplo.
Ainda faltam algumas respostas, no entanto: uma delas é saber se o piloto declarou emergência ou reportou problemas no avião. O exame dos destroços e das caixas pretas de dados e de voz permitirá solucionar o mistério."


"BUSCAS"

"As equipes vasculharam uma área de 16 quilômetros quadrados. Por volta do meio-dia deste domingo no horário local (8h no Brasil), 163 corpos já haviam sido recuperados e seriam levados em breve para São Petersburgo, que era o destino do voo.
As análises das caixas pretas por especialistas russos e egípcios começaram neste domingo, no Cairo.
Autoridades dos dois países que estudam o caso divulgaram que não encontraram problemas no combustível usado pelo Airbus A321 e que os exames de saúde da tripulação, feitos pouco antes do voo, tampouco apresentaram anomalias.
No sábado, a célula egípcia do Estado Islâmico no Sinai declarou que o avião havia sido derrubado por um míssil da facção.
Autoridades e analistas militares e de aviação consideraram pouco provável a milícia ter poder de fogo na região para abater um avião em altitude de cruzeiro.
O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, afirmou neste domingo que as investigações podem durar meses e pediu calma.
Em São Petersburgo, centenas de pessoas levaram flores, fotos das vítimas, bichos de pelúcia e aviões de papel para o aeroporto local. Outras foram para igrejas e acenderam velas em memória dos mortos.
O presidente Vladimir Putin declarou dia nacional de luto, e as bandeiras foram hasteadas a meio mastro."


As informações foram retiradas do jornal FOLHA DE S. PAULO - VERSÃO DIGITAL, Nº 31 624, pág. A11. Mundo. 02 de outubro de 2015, segunda-feira (Acesso: 02/11/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog