ESPORTE


As informações a seguir, foram retiradas do site do jornal FOLHA DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.

"ALEMANHA CANCELA JOGO POR AMEAÇA DE BOMBA"
"Em outro amistoso, ingleses jogam com franceses e homenageiam as vítimas"


"O amistoso entre Alemanha e Holanda que seria disputado na cidade alemã de Hannover, nesta terça (17), foi cancelado pela polícia uma hora e meia antes do início do jogo. A chanceler alemã, Angela Merkel, e o ministro do Interior, Thomas de Maiziere, estariam no estádio.
Após a decisão, o chefe de polícia local, Volker Kluwe, afirmou que existiam 'pistas concretas' de que alguém poderia explodir uma bomba dentro do estádio.
Até a conclusão desta edição (0h de Brasília), porém, a polícia alemã não dado detalhes das pistas.
Nos atentados de sexta (13) em Paris, um alvo foi o Stande de France, onde o presidente François Hollande assistia à partida entre França e Alemanha. Os três homens-bomba não puderam entrar, explodiram-se do lado de fora e mataram uma pessoa.
Em Hannover, a polícia achou um objeto suspeito na arena e rapidamente a esvaziou. Mais tarde, informou que o objeto era inofensivo. Mas ressaltou, depois, que a ameaça era concreta.
'A segurança vem em primeiro lugar. Confio que a polícia tenha tomado a decisão correta', disse Stefan Schotok, prefeito de Hannover.
A seleção da casa já estava nos vestiários quando o estádio foi esvaziado. A Holanda ainda não havia chegado. Os trens que passam perto de Hannover pararam, e os torcedores seguiram a pé.
A atual campeã mundial se opunha à realização da partida por causa dos atentados em Paris, mas decidiu jogar em solidariedade à França.
Na segunda (16), o amistoso entre Bélgica e Espanha, em Bruxelas, também foi cancelado por segurança.
Em Wembley (Londres), o amistoso entre Inglaterra e França, que a seleção da casa venceria por 2 a 0, registrou um momento histórico: os ingleses cantaram a Marselhesa, hino dos rivais tradicionais, em homenagem às vítimas dos atentados."


Informações retiradas do jornal FOLHA DE S. PAULO - EDIÇÃO DIGITAL, nº 31 640, pág. A10. Mundo. 18 de novembro de 2015, quarta-feira (Acesso: 18/11/2015)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog