DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS

Você já sentiu curiosidade em conhecer os maiores crimes da história? Desde assassinatos a roubos bilionários. Então, convido-os a conhecer a nova série de matérias que o Conhecimento Cerebral traz para leitura. Os textos foram retirados da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE, edição de agosto de 2015.

"HERANÇA MACABRA"
"Suzane von Richthofen arquitetou o cruel assassinato dos próprios pais para ganhar uma herança milionária"


"À 1h30 da manhã de 31 de outubro de 2002, Suzane von Richthofen conduziu o namorado, Daniel, e o cunhado, Cristian, até o quarto dos pais adormecidos e acendeu a luz. Era o sinal para que os irmãos golpeassem o casal na cabeça, com barras de ferro. Manfred sucumbiu às pauladas de Daniel primeiro. Marísia tentou se defender de Cristian levando os braços, mas teve os dedos e o maxilar quebrados. Os irmãos Cravinhos, então, enfiaram toalhas e água na garganta dos cadáveres, bagunçaram a cena, pegaram dinheiro e joias. Suzane simulou um assalto no andar de baixo, revirando objetos e levando algumas coisas de valor da casa. O casal foi para um motel de luxo, e Cristian foi comer no McDonald's. Às 4h da manhã, Suzane, que tinha 19 anos na época, voltou para a casa e chamou a polícia.
Alguns dias depois, Cristian comprou uma moto com os dólares roubados da casa dos Richthofen. Interrogado, foi questionado sobre como comprou uma moto. Atrapalhou-se na explicação e confessou o crime. Suzane e Daniel também abriram o bico. A ideia do assassinato foi elaborada pela menina de família rica, que ficaria com a herança e se livraria da marcação cerrada de Manfred e Marísia, que não aprovavam seu namoro - os pais diziam que Daniel não era do nível social da filha.
Julgada quatro anos depois, Suzane foi fria e riu em diversos momentos. Os três receberam penas de 30 a 38 anos de prisão. Na cadeia, a jovem tenta passar a imagem de arrependimento. Recentemente, ela pediu o perdão do irmão e anunciou que abre mão da herança, estimada em R$ 10 milhões. No presídio de Tremembé, onde está presa, ela começou a namorar Sandra Gomes, detenta conhecida como 'Sandrão', condenada pelo sequestro e homicídio de um garoto de 14 anos, temida dentro e fora do presídio."


SUGESTÃO

Após leitura, sugerimos que você assista aos vídeos da época que mostrava os primeiros relatos do crime, ainda sem que a investigação comprovasse que a assassina dos pais era a própria filha, Suzane. Abaixo, a reportagem mostra a confissão dos envolvidos, e Suzane e os Cravinhos já indo para a cadeia, onde cumpririam a pena após julgamento. As imagens são do You Tube e o idioma, é o português.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog