CONFLITOS INTERNACIONAIS


As informações a seguir, foram retiradas do site do jornal O ESTADO DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.

"AÇÃO SE CONVERTE EM BANHO DE SANGUE"
"Forças de segurança invadiram local onde se realizava uma apresentação de rock com cerca de 1,5 mil espectadores; 4 terroristas morreram"


"Dezenas de policiais invadiram ontem a casa de shows Bataclan, uma das mais tradicionais de Paris, onde terroristas mantinham reféns centenas de espectadores de um concerto musical. O saldo dos assassinatos cometidos pelos terroristas e a invasão policial foi de 112 mortos e dezenas de feridos.
Tiros e explosões foram ouvidos no local, logo após o presidente da França, François Hollande, ter feito um comunicado. Ele afirmou que forças de segurança fariam uma invasão em um dos diversos locais que sofreram ataques na capital francesa.
'Os terroristas que não estavam muito longe daqui foram mortos', disse Hollande na TV, depois de visitar um centro de comando de segurança perto da casa de shows.
A banda Eagles of Death Metal se apresentava no local para cerca de 1,5 mil fãs. Os músicos conseguiram fugir quando os extremistas entraram. Segundo informações de testemunhas que conseguiram sair do local, os homens armados e encapuzados teriam gritado 'Allahu Akhbar' (Deus é o maior) antes de abrir fogo indiscriminadamente contra os presentes.
Segundo informações da polícia após a invasão, quatro terroristas estavam no interior da casa de espetáculos e todos morreram. Três deles detonaram explosivos que levavam amarrados aos corpos quando as forças de segurança entraram.
Ao Estadão, o estudante Jérôme Boucher, de 37 anos, relatou instantes depois dos acontecimentos como sobreviveu à chacina de Bataclan.
A noite planejada com meses de antecedência para ser uma celebração entre amigos se tornou uma fuga desesperada da morte. 'Nós sobrevivemos a um massacre. Tentamos encontrar amigos em uma rua das imediações, mas não conseguimos. Ouvi estrondos e vi alguém em trajes civis. Levei 30, 40 segundos para compreender o que se passava. No fim, tive a sensação de que tudo durou quatro ou cinco minutos. As pessoas começaram a se atirar no chão, peguei minha mulher pelos braços e fiz o mesmo'."

TRÊS PERGUNTAS PARA...
Jérôme Boucher, sobrevivente do massacre na casa de shows Bataclan

1. O que aconteceu?
Nós sobrevivemos a um massacre. Tentamos encontrar amigos em uma rua nas imediações, mas não conseguimos. Ouvi estrondos, e vi alguém em trajes civis. Levei 30, 40 segundo para compreender o que se passava e no final tive a sensação que tudo durou quatro ou cinco minutos, não sei. As pessoas começaram a se atirar no chão, peguei minha mulher pelos braços e fiz o mesmo.

2. Você está ferido?
Não, esse é o sangue de pessoas que estavam pelo chão. Não fomos atingidos e tentamos sair, mas os tiros continuavam.

3. Você viu pessoas mortas pelo chão?
Sim, muitas. Havia várias pessoas pelo chão, muitas feridas. Quando nos atiramos no chão, não nos mexemos - não para tentar nos fazer de mortos, mas para sobreviver. Vi outras pessoas que não se mexiam, mas não sei se estavam mortas. Não sei.


Informações retiradas do jornal O ESTADO DE S. PAULO - VERSÃO DIGITAL, nº 44587 - Ano 136, pág. A12. Internacional. 14 de novembro de 2015, sábado (Acesso: 14/11/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog